Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3023684

Sobre o uso do ecocardiograma sob estresse farmacológico, é CORRETO afirmar que:

  • Está indicado em investigação de pacientes com suspeita de isquemia miocárdica e que apresentem bloqueio de ramo prévio ao ECG repouso de 12 derivações.
  • É utilizado para investigação de dor precordial anginosa típica em repouso, de início recente.
  • Embora haja algumas contraindicações ao uso do dipiridamol (como doença pulmonar obstrutiva crônica sintomática), não há para o uso da dobutamina, mostrando maior segurança medicamentosa desta.
  • Para a realização do exame sob estresse com dipiridamol, não há necessidade de suspensão do uso de alimentos que contenham cafeína ou xantinas; porém, é necessário não ingerir esses alimentos por 24h se o protocolo for com dobutamina.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora