Sobre a digestão dos macronutrientes, analisar os itens
abaixo:
I. O amido é o principal polissacarídeo que inicia sua
digestão na boca por ação da amilase salivar, que é
ativada pela acidez gástrica. Após curta ação em fundo
gástrico, essa enzima é a principal responsável pela
digestão do amido em oligossacarídeos.
II. A digestão da proteína tem início no estômago, em meio
ácido, por ação da pepsina secretada pela mucosa
gástrica, a partir de seu precursor pepsinogênio.
III. O processo digestivo gástrico das gorduras ocorre no
duodeno por atuação das enzimas pancreáticas, de forma
mais lenta do que para os demais macronutrientes em
função do retardo do esvaziamento gástrico, provocado
pela liberação de enterogastrona graças ao estímulo do
lipídeo no duodeno.
Estão CORRETOS:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?