Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3280503

Sobre a digestão dos macronutrientes, analisar os itens abaixo:

I. O amido é o principal polissacarídeo que inicia sua digestão na boca por ação da amilase salivar, que é ativada pela acidez gástrica. Após curta ação em fundo gástrico, essa enzima é a principal responsável pela digestão do amido em oligossacarídeos.

II. A digestão da proteína tem início no estômago, em meio ácido, por ação da pepsina secretada pela mucosa gástrica, a partir de seu precursor pepsinogênio.

III. O processo digestivo gástrico das gorduras ocorre no duodeno por atuação das enzimas pancreáticas, de forma mais lenta do que para os demais macronutrientes em função do retardo do esvaziamento gástrico, provocado pela liberação de enterogastrona graças ao estímulo do lipídeo no duodeno.

Estão CORRETOS:

  • Somente os itens I e II.
  • Somente os itens I e III.
  • Somente os itens II e III.
  • Todos os itens.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora