Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 79 questões.
#3354497

As instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças. Sobre o processo avaliativo que ocorre na Educação Infantil, é CORRETO afirmar que:

  • A partir da observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e das interações das crianças no cotidiano, o professor terá condições de avaliar, selecionar, classificar e premiar os estudantes de acordo com o desempenho.
  • A avaliação deve ser anual, com o objetivo de avançar ou reter as crianças na Educação Infantil.
  • A avaliação, na Educação Infantil, é feita sem produzir registros dos processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança.
  • Deve garantir a utilização de múltiplos registros realizados por adultos e crianças (relatórios, fotografias, desenhos, álbuns, etc.).
  • Deve refletir os conteúdos programáticos desenvolvidos ao longo do ano, com o objetivo de classificar o que foi e o que não foi compreendido.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora