Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 30 questões.
#2207689

A preparação dos alimentos deve ser feita com rigoroso cuidado relacionado à higiene do produto e de quem o prepara, a fim de evitar contaminações que podem até mesmo levar à morte. A higiene tem por finalidade destruir os micróbios e uma maneira de reduzir a proliferação deles é:

  • Utilizar a mesma faca para cortar vários tipos alimentos, higienizando-a somente após o término de todo o serviço.
  • Higienizar as tábuas utilizadas para cortar alimentos uma vez ao dia, mesmo que tenha sido usada para cortar vários tipos de alimentos sobre sua superfície.
  • Manter os alimentos refrigerados a temperaturas inferiores a 10°C.
  • Manter os alimentos refrigerados a temperaturas entre 10° e 60°C.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora