Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 56 questões.
#1672090

Ao realizar uma radiograia PA (postero-anterior) do tórax, deve-se observar a seguinte condição para o posicionamento correto do paciente:

  • O paciente deve prender a respiração no inal da fase expiração.
  • Não há necessidade de o paciente prender a respiração.
  • O paciente deve estar em decúbito lateral com os raios horizontais.
  • A radiograia de tórax sempre deve ser na posição AP, pois permite a melhor avaliação do tamanho da área cardíaca.
  • O paciente deve estar com a região anterior do tórax posicionada o mais próximo do ilme.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora