Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#1940067

A síndrome de realimentação é uma condição potencialmente letal e leva a graves distúrbios de eletrólitos, minerais e metabólicos. Sobre essa condição, assinale a alternativa INCORRETA. 

  • Os indivíduos predispostos são aqueles que sofreram privação alimentar prolongada ou passaram por processos catabólicos graves com deleção de aposte energético.
  • Laboratorialmente se manifesta por hipofosfatemia, hipocalemia, hipomagnesemia e acidose metabólica.
  • Os distúrbios hidroeletrolíticos são justificados pelo fluxo intracelular dos eletrólitos no quadro de anabolismo secundário à elevação dos níveis de insulina pelo maior aporte de glicose.
  • É uma intercorrência exclusiva da nutrição parenteral, haja vista o maior aporte energético dessa via nutricional no processo de reintrodução alimentar.
  • São medidas preventivas a introdução de aporte energético reduzido com progressão lenta e gradual, além da administração de tiamina endovenosa na dose de 100 a 300 mg/dia, antecedendo a realimentação.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora