Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2131174

Como se sabe, a questão da importância dos jogos no meio escolar é muito discutida nos meios especializados. Na Educação Infantil, o jogo é considerado como:

  • um fator que leva a criança a se desviar de alcançar os objetivos escolares voltados ao seu desenvolvimento, uma vez que é praticado por diversão.
  • um fim em si mesmo, e, por essa razão, não é capaz de atingir os objetivos educacionais.
  • um fim em si mesmo quando a criança brinca por puro divertimento e estabelece trocas com outras crianças e adultos.
  • uma forma equivocada no currículo escolar, uma vez que possui características de trabalho, e não de diversão.
  • um meio educacional apenas quando a criança brinca com o intuito de melhorar sua alfabetização.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora