A esclerose múltipla é uma doença crônica e
gradual, que afeta a bainha de mielina do sistema
nervoso central, caracteriza-se por surtos e
remissões, sendo o surto o surgimento de um novo
ou antigo sintoma, com duração mínima de 24
horas. Os sintomas são diversos, como: fraqueza,
fadiga, alterações cognitivas, dor, espasticidade,
depressão, alterações visuais, distúrbio de equilíbrio
e do controle vesical, disartria, disfagia, tremor,
disfunção sexual e marcha atáxica. No tratamento
terapêutico ocupacional utiliza-se estratégias de
conservação de energia, tal como:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?