Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3240206

O processo digestivo consiste em uma série de transformações sequenciais iniciada por mediadores químicos endócrinos e diversos estímulos, desenvolvidos pelo aparelho digestivo com a finalidade de possibilitar a melhor absorção alimentar. Sobre o processo digestivo é correto afirmar que:

  • A digestão das proteínas tem início no intestino, em meio básico, por ação das enzimas pancreáticas.
  • O processo digestivo gástrico das gorduras ocorre mais lentamente em função do retardo do esvaziamento gástrico, provocado pela liberação de enterogastrona pelo estímulo do lipídio no duodeno.
  • O glicogênio armazenado no fígado é o bastante para fornecer glicose para o organismo por 48 horas.
  • A maior parte da digestão de macronutrientes ocorre no duodeno.
  • Os triglicerídeos de cadeia média são absorvidos na forma micelar e hidrolisados pelos sais biliares.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora