Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2108469

O circuito retificador de meia onda é composto por um único diodo acoplado, na saída de um transformador. Devido a essa configuração, após a passagem pelo diodo, é observado somente semiciclos positivos, pois durante o semiciclo negativo a tensão, na carga, é nula.


Com a afirmação, acima, podemos concluir que:

  • Quando a tensão de entrada for negativa, o diodo conduzirá e a tensão, na carga, será igual à tensão de entrada descontando 0,3 V. Se a tensão de pico de entrada for muito maior que 0,3 V, a tensão, na carga, será, praticamente, igual a tensão de entrada.
  • Quando a tensão de entrada for negativa, o diodo conduzirá e a tensão, na carga, será igual à tensão de entrada descontando 0,7 V. Se a tensão de pico de entrada for muito maior que 0,7 V, a tensão, na carga, será, praticamente, igual a tensão de entrada.
  • Quando a tensão de entrada for negativa, o diodo conduzirá e a tensão, na carga, será igual à tensão de entrada descontando 0,3 V. Se a tensão de pico de entrada for muito maior que 0,3 V, a tensão, na carga, será, praticamente, igual a tensão de entrada.
  • Quando a tensão de entrada for positiva, o diodo conduzirá e a tensão, na carga, será igual à tensão de entrada descontando 0,7 V. Se a tensão de pico de entrada for muito maior que 0,7 V, a tensão, na carga, será, praticamente, igual a tensão de entrada.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora