Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para
viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me
como aquele menino que ganhou uma bacia de
jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas
percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não
quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos
tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus
lugares, talentos e sorte.
[...]
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de
gente humana, muito humana; que sabe rir de seus
tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera
eleita para a “última hora”; não foge de sua mortalidade,
defende a dignidade dos marginalizados, e deseja andar humildemente com Deus. Caminhar perto dessas
pessoas nunca será perda de tempo.
Soli Deo Gloria.
– Ricardo Gondim, do livro “Eu creio, mas tenho dúvidas: a graça de Deus
e nossas frágeis certezas.Viçosa, MG: Ultimato, 2007.
Qual a principal reflexão do autor sobre o tempo?
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?