Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#1875340

Atualmente a criança é inserida na escolarização nos anos iniciais de vida, como observa Dolto (1993), que por questões de ocupações dos pais, crianças passam um período longo, incluindo os primeiros meses de vida em instituições e creches. A escola foi um instrumento fundamental no processo de construção da ‘‘nova’’ criança, na qual seria um ambiente de preparação para a vida adulta. Como afirma Ariés (2006), a escola substituiu a aprendizagem como meio de educação. Isso quer dizer que a criança

  • ficou misturada aos adultos e aprendia por meio desse contato.
  • ficou afastada dos adultos, mas não avançou na aprendizagem.
  • deixou de ser misturada aos adultos e de aprender a vida diretamente, através do contato com eles.
  • deixou de ser misturada aos adultos, mas necessitava desse contato para aprender.
  • ficou afastada dos adultos e não se precisou da escolarização.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora