Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2515650

A neutropenia é definida pela contagem de neutrófilos < 500/mm3 ou entre 500-1000/mm3 e tendência a queda com nadir previsto < 500/mm3 nas próximas. No que se refere à essa complicação, é CORRETO afirmar que:

  • A queixa principal de um paciente com possível quadro de neutropenia é febre e a frequência de sintomas e especialmente de sinais é claramente diminuída, uma vez que há considerável diminuição na resposta inflamatória causada pelos neutrófilos.
  • O paciente é considerado de alto risco se é esperada neutropenia por mais de 3 dias, neutrófilos < 400 células/mm3ou comorbidades significativas como pneumonia, taquicardia e dores abdominais.
  • A neutropenia ocorre por três motivos: aumento excessivo de produção de neutrófilos, desvio para endotélio vascular e granulopoiese inexistente.
  • Para pacientes com neutropenia febril de alto risco, de modo algum é indicado o uso de antibioticoterapia de amplo espectro e nem adição de vancomicina ao tratamento inicial.
  • Fatores estimuladores de colônias de granulócitos são recomendados como tratamento para quaisquer pacientes com quadros de neutropenia febril.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora