Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3254757
Texto da Questão:

Escolas off-line têm desempenho inferior


Levantamento feito pelo Ministério da Educação (MEC) descobriu que as escolas que usam computadores sem conexão com a Internet não ganham em desempenho. Ao contrário, chegam a ter piores notas médias em provas oficiais. O estudo foi feito tomando por base as notas obtidas por alunos brasileiros de 4ª série no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A conclusão do trabalho é que o acesso à rede mundial melhora os resultados dos estudantes em 5,5 pontos.


NOVA ESCOLA. São Paulo: Abril. n. 208. dezembro, 2008. 

A informação principal desse texto é: 

  • o MEC pesquisou o desempenho de alunos de 4ª série.
  • o estudo foi feito com base nas notas dos alunos no Saeb.
  • a Internet está ao alcance da maioria dos alunos brasileiros.
  • o aluno com acesso à rede mundial tem melhores notas.
  • a escola brasileira ainda está carente de tecnologia.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora