Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3436440

O Brasil passou por uma série de revoltas regionais e conflitos internos que expressavam a insatisfação de várias partes da sociedade com o governo do Período Regencial. Uma das principais causas dessas tensões foi a disputa entre os diferentes grupos políticos da época. Qual dos grupos políticos da Regência defendia maior autonomia para as províncias, acreditando que o poder central deveria ser limitado em favor de maior descentralização?

  • Restauradores, que queriam a volta de D. Pedro I ao trono.
  • Moderados, que defendiam uma monarquia constitucional.
  • Conservadores, que desejavam fortalecer o poder do governo central.
  • Liberais exaltados, que apoiavam uma maior autonomia para as províncias.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora