Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3436437

No período da Segunda Guerra Mundial, o Brasil, sob o governo de Getúlio Vargas, inicialmente manteve uma posição neutra, mas gradualmente se mudou dos Aliados, especialmente dos Estados Unidos. Essa aliança resultou em apoio militar e econômico, incluindo a construção de bases militares no Nordeste brasileiro e o fornecimento de empréstimos para investimentos na indústria nacional. Em 1942, o Brasil declarou guerra aos países do Eixo e, posteriormente, enviou tropas à Itália, que ficaram conhecidas como a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Assinale, a seguir, um dos principais motivos para o Brasil se aliar aos Estados Unidos e aos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

  • A pressão popular, exigindo uma aproximação com o Eixo devido à simpatia com as políticas de Mussolini.
  • O interesse de Getúlio Vargas em se alinhar ao modelo de Estado totalitário adotado pela Alemanha nazista.
  • A necessidade de investimentos e apoio militar dos EUA para fortalecer a indústria brasileira e o poder militar.
  • A pressão dos grupos de empresários nacionais, que buscavam expandir o comércio com países da América Latina.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora