No período da Segunda Guerra Mundial, o Brasil, sob o governo de Getúlio Vargas, inicialmente manteve uma posição neutra,
mas gradualmente se mudou dos Aliados, especialmente dos Estados Unidos. Essa aliança resultou em apoio militar e
econômico, incluindo a construção de bases militares no Nordeste brasileiro e o fornecimento de empréstimos para investimentos na indústria nacional. Em 1942, o Brasil declarou guerra aos países do Eixo e, posteriormente, enviou tropas à Itália,
que ficaram conhecidas como a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Assinale, a seguir, um dos principais motivos para o
Brasil se aliar aos Estados Unidos e aos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?