Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3436753

Na primeira metade do século XV, os pintores descobrem a perspectiva, os arquitetos compõem luz e as sombras, fazem as fachadas cantar e dispõem suas construções harmoniosas em paisagens urbanas concebidas para o prazer, os poetas e músicos buscam a suavidade na perfeição técnica, enquanto uma curiosidade fecunda estimula os intercâmbios internacionais e as aspirações humanistas [...].
(Candé, 1994, p. 306.)

Em relação à música do período do Renascimento, analise as afirmativas a seguir.

I. O Renascimento valorizou igualmente temas musicais sagrados e profanos, tornando-os agradáveis aos “homens”.
II. A música renascentista se caracterizou pela novidade monofônica, dando mais liberdade de execução e, por isso, humanizando a música.
III. Os trovadores surgiram no período do Renascimento como expressão da música humanista.
IV. A polifonia emergiu na Idade Média e teve um maior desenvolvimento no período do Renascimento artístico.

Está correto o que se afirma apenas em 

  • I.
  • I e IV.
  • III e IV.
  • I, II e IV.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora