Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3130732

A respeito do manejo clínico do paciente diabético orientado pelas novas Diretrizes Luso-Brasileiras, analise as afirmativas a seguir.
I. Em pacientes com doença aterosclerótica estabelecida, o uso de agonistas do GLP-1 ou de inibidores do SGLT2 deve ser priorizado, independentemente do nível de HbA1c.
II. Pacientes com doença renal estabelecida com TFG menor que 60 ml/min/1.73 m² ou com a presença de albuminúria possuem recomendação formal do uso de inibidores de SGLT-2.
III. Não deve ser iniciado o uso de inibidores de SGLT-2 em pacientes com TFG< 30 ml/min/1.73 m², devendo sempre ser suspenso naqueles que já fazem uso e evoluem com piora da função renal para níveis de filtração inferiores a estes.
Está correto o que se afirma apenas em

  • I.
  • I e II.
  • I e III.
  • II e III.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora