Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 30 questões.
#3285637

O Diabetes Mellitus é uma síndrome metabólica e multifatorial que faz com que o organismo desenvolva defeitos na ação ou secreção da insulina. Caracteriza-sepela hiperglicemia crônica, que é o aumento dos níveis de açúcar no sangue, e se desenvolve por meio de fatores genéticos, biológicos e ambientais; pode ser classificado como diabetes tipo 1 ou tipo 2. Diante do exposto, assinale a afirmativa correta.

  • Os sintomas mais frequentes diabetes tipo 2 são anorexia; sede constante; necessidade de urinar várias vezes; e, fraqueza.
  • No diabetes tipo 1, o organismo perde sua capacidade de metabolizar a glicose (açúcar). O diagnóstico é tardio e, normalmente, acomete pessoas acima de 30 anos de idade.
  • O diabetes tipo 2 se caracteriza pela resistência da insulina, se apresenta na infância e adolescência; além disso, o fator hereditário, quando há histórico familiar, pode contribuir também.
  • No diabetes tipo 2, as manifestações podem incluir fome frequente; sede constante; e, vontade de urinar diversas vezes. Nos casos mais avançados, com complicações, pode ocorrer formigamento nos pés e mãos; infecções frequentes na bexiga, rins, pele; feridas que demoram para cicatrizar; e, visão embaçada.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora