Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2037546

Para Navarro (2009), a instituição de educação infantil, é o meio em que a criança passa maior parte de seu tempo. Assim, a instituição deve entender e compreender as necessidades que as crianças possuem, respeitando os seus direitos e não podendo deixar de incluir o brincar em seu currículo e planejamento. Sobre a brincadeira na educação infantil, NÃO está correto o que se afirma em:

  • Desenvolve o uso das linguagens, da capacidade social, dos recursos afetivos e emocionais que dispõem.
  • Favorece a autoestima das crianças, auxiliando-as a superar progressivamente suas aquisições de forma criativa.
  • Permite que o professor avalie a situação social da criança, pois os comportamentos que expressam enquanto brincam dizem muito sobre os seus sentimentos, pensamentos e situação em que está inserida.
  • Proíbe a utilização de regras em jogos mesmo que organizados em situações para que ocorram de maneira diversificada para propiciar às crianças a possibilidade de escolherem temas, papéis, objetos e companheiros com quem brincar.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora