Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 70 questões.
#2038385

Andragogia é a ciência de orientar adultos no processo de aprendizagem. O termo é proveniente do grego: andros = adulto + agogus = guiar, conduzir, educar. A teoria foi popularizada nos anos 70 por Malcolm Knowles, educador americano. Trata-se da arte de ensinar aos adultos, que não são aprendizes sem experiência. O aprendizado é factível e aplicável. Esse aluno busca desafios e soluções de problemas, que farão diferenças em suas vidas.
(Disponível em https://educador.brasilescola.uol.com.br/trabalhodocente/andragogia.htm. Adaptado.)

É preciso definir os objetivos e propósitos da aprendizagem e resultados esperados para a aplicação da Andragogia nas organizações, pois, além de conhecer os métodos e princípios da aprendizagem de adultos, precisamos considerar alguns aspectos nos programas de desenvolvimento de pessoas. Considerando os princípios e métodos da Andragogia, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • Desperta no adulto a consciência e a necessidade de se instruir e a noção clara de sua participação na sociedade.
  • Propõe o conteúdo de instrução que deve ser justificado como uma contribuição para melhorar as condições de vida do homem.
  • Cria com educando um método, com base na realidade em que vive. O professor-instrutor deve atuar como incentivador da busca autônoma dos conhecimentos.
  • Parte dos elementos que compõem a realidade do educando, que se destacam com a expressão de sua relação direta e contínua com o mundo em que vive.
  • O professor-instrutor é aquele que se responsabiliza pela aprendizagem do educando; portanto, cabe a ele estabelecer e delimitar o percurso educacional do educando.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora