A administração de medicamentos pela via subcutânea consiste no ato de administrar os medicamentos diretamente no
tecido subcutâneo ou hipodérmico por meio de punção. Sobre esta via de administração de medicamentos, analise as
afirmativas a seguir.
I. É contraindicada a aplicação de anticoagulantes através
desta via.
II. Pelo fato do tecido subcutâneo não ser suprido com sangue, a absorção do medicamento é muito lenta.
III. Como o tecido subcutâneo possui receptores de dor, o
paciente pode sentir algum desconforto.
Está correto o que se afirma apenas em
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?