Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#1830624

A obrigatoriedade do uso de EPI pelo empregado é determinada pela Norma Regulamentadora 6 – NR 6 do Ministério do Trabalho que, entre outras coisas, estabelece que empregador deve fornecer gratuitamente os EPI adequados ao risco. Em relação ao empregado, assinale a alternativa INCORRETA quanto ao EPI.

  • Usar apenas para a finalidade a que se destina.
  • Responsabilizar-se por sua guarda e conservação.
  • Comunicar ao empregador sobre as condições que o torne inapropriado para uso.
  • Usar adequadamente e, quando não souber a melhor forma de uso, buscar informações.
  • Quando não souber a melhor forma de uso, executar suas atividades sem o EPI para evitar acidentes.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora