Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3462452

Durante uma consulta odontológica, um paciente com Diabetes Mellitus tipo 1 relata sensação de queimação na boca e dificuldade para engolir. O dentista observa lesões eritematosas na mucosa bucal. Qual das seguintes alternativas melhor explica essas manifestações?

  • Pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1 têm maior risco de candidíase eritematosa, mas a sensação de queimação na boca não está relacionada ao controle glicêmico.
  • A sensação de queimação na boca em pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1 é causada exclusivamente por neuropatia diabética, sem relação com candidíase.
  • Pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1 não apresentam maior risco de candidíase eritematosa, mas podem ter lesões devido ao uso de próteses dentárias.
  • Pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1 são mais suscetíveis a candidíase eritematosa devido ao aumento da glicose salivar e diminuição do fluxo salivar.
  • Lesões eritematosas na mucosa bucal são comuns em pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1 devido à hipossalivação, mas não estão associadas à candidíase.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora