Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3469285

 O uso de insulina é essencial no manejo de crises hiperglicêmicas, como cetoacidose diabética e estado hiperglicêmico hiperosmolar, que representam emergências médicas em pacientes com diabetes. A administração adequada de insulina nestas situações ajuda a reduzir rapidamente os níveis elevados de glicose no sangue, prevenindo complicações graves e estabilizando o quadro clínico. A compreensão dos protocolos de administração e monitoramento é vital para o manejo eficaz dessas crises. Sobre o uso de insulina nas crises hiperglicêmicas, analise os itens abaixo.

I.O tratamento mais indicado para as crises hiperglicêmicas é com insulina regular em baixas doses.
II.É esperado que a insulinoterapia leve o paciente a um estado de hipercalemia.
III.A insulinoterapia deve ser a primeira medida a ser realizada no paciente.
IV.O uso contínuo de baixas doses de insulina inibe a cetose e suprime a produção endógena de glicose.

Estão corretos os itens: 

  • I e III, apenas.
  • II e IV, apenas.
  • III e IV, apenas.
  • I e IV, apenas.
  • II e III, apenas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora