Antigas e novas questões que acirram o debate sobre o ensino da música renovaram-se a
partir da promulgação da Lei 11.769/2008, pois enfatizaram preocupações que anteriormente
restringiam-se aos espaços acadêmicos e associações não governamentais ligadas à Música. A
implementação da obrigatoriedade do Ensino da Música na Educação Básica não representou de
imediato o fim destas preocupações, mas chamou atenção para um processo cuja condução é
responsabilidade de todas as instancias sociais, não apenas da Escola e dos Órgãos ligados à
Educação. A Lei abre uma porta para a autonomia das escolas quanto às metodologias de sua
aplicação, deste modo, o ensino da música proposto pela Lei:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?