Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2017814

A respeito da comunicação na sala de aula, é CORRETO afirmar que:

  • A comunicação cumpre um papel fundamental na regulação otimizada das aprendizagens, pelo caráter simétrico que ela possui no ambiente escolar.
  • A sala de aula reproduz aspectos típicos de uma sociedade desenvolvida, presentes nos outros ambientes de vida dos alunos, como o individualismo e a privacidade.
  • A comunicação pedagógica, dependendo dos poderes e das estratégias a que ela serve, pode reforçar preconceitos e impedir as aprendizagens.
  • A comunicação é um instrumento de cooperação e transparência dentro de sala de aula, favorecendo a regulação interativa e as aprendizagens dos alunos.
  • O professor deve manter um estado permanente de vigilância dos alunos, já que somente uma observação sistemática leva à efetividade da avaliação formativa.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora