Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2207090

A avaliação do consumo alimentar é realizada para fornecer subsídios para o desenvolvimento e implantação de planos nutricionais e deve integrar um protocolo de atendimento para avaliação nutricional, cujo objetivo deve ser o de estimar se a ingestão de alimentos está adequada ou inadequada e o de identificar hábitos inadequados e/ou a ingestão excessiva de alimentos com pobre conteúdo nutricional, e na Atenção Básica é uma das ações estratégicas de cuidado em saúde. É correto afirmar: 

  • Para crianças com idade superior a quatro meses e 29 dias, é considerado um marcador saudável o consumo de frutas, sucos de frutas, verduras, carnes e feijão.
  • Para crianças com idade superior a dois meses e 29 dias, é considerado um marcador saudável o consumo de frutas, sucos de frutas, verduras, carnes e feijão.
  • Adultos e idosos não têm avaliação do consumo de alimentos na AB, uma vez que não apresentam risco nutricional importante.
  • O hábito de realizar pelo menos três refeições ao dia é recomendado a crianças de todas as idades, incluindo as menores de seis meses, em aleitamento materno.
  • Para as crianças de 5 meses e 29 dias, a avaliação do consumo de alimentos visa avaliar a prática do aleitamento materno e a introdução precoce de alimentos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora