Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 30 questões.
#1954019

Em relação ao funcionamento dos transformadores, assinale a única alternativa INCORRETA:

  • Os transformadores operam de acordo com um fenômeno chamado indução eletrostática, descoberto pelo físico e químico britânico Michael Faraday.
  • No caso do número de voltas do enrolamento secundário de um transformador for maior que o número de voltas do enrolamento primário, a corrente de saída desse transformador será menor que a corrente de entrada.
  • Se um transformador abaixa uma tensão elétrica, ele automaticamente aumenta a intensidade da corrente elétrica de saída e vice-versa, mantendo sempre constante a potência transmitida.
  • Os transformadores só funcionam com correntes alternadas, uma vez que é necessário que surjam variações de fluxo de campo magnético para que se induzam correntes elétricas no enrolamento secundário.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora