Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2609003

A esofagite eosinofílica (EoE) é uma enfermidade que vem sendo reconhecida com frequência crescente nas últimas duas décadas. Aparentemente há um aumento na percepção diagnóstica, no entanto tem-se observado uma verdadeira escalada no aparecimento de casos novos. A EoE foi descrita inicialmente no final da década de 1970, sendo identificada como uma condição clínica distinta em 1993. Caracteriza-se pela presença de infiltrado eosinofílico no esôfago, sem comprometimento de outros segmentos do trato gastrointestinal.


Com relação a esofagite eosinofílica é correto afirmar sobre seu diagnóstico:

  • O diagnóstico é feito pela endoscopia digestiva alta com biópsias que revelam infiltrado eosinofílico no esôfago menor ou igual a 8 eosinófilos por campo de grande aumento (≥8eos/ CGA) e presença de aumento de basófilos em outros segmentos do tubo digestivo.
  • O diagnóstico é feito pela endoscopia digestiva baixa com biópsias que revelam infiltrado eosinofílico no esôfago inferior a 15 eosinófilos por campo de grande aumento (≥15 eos/ CGA) e ausência de aumento de eosinófilos em outros segmentos do tubo digestivo.
  • O diagnóstico é feito pela endoscopia digestiva alta com biópsias que revelam infiltrado eosinofílico no esôfago maior ou igual a 15 eosinófilos por campo de grande aumento (≥15 eos/ CGA) e ausência de aumento de eosinófilos em outros segmentos do tubo digestivo.
  • O diagnóstico é feito pela endoscopia digestiva baixa com biópsias que não revelam infiltrado eosinofílico no esôfago e presença de aumento de eosinófilos em outros segmentos do tubo digestivo.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora