Sobre o uso das Tecnologias da informação e comunicação na
escola e a inclusão social, analise as proposições a seguir:
I. Inserir-se na sociedade da informação não quer dizer apenas
ter acesso à tecnologia de informação e comunicação (TIC),
mas principalmente saber utilizar essa tecnologia para a busca
e a seleção de informações que permitam a cada pessoa
resolver os problemas do cotidiano, compreender o mundo e
atuar na transformação de seu contexto.
PORQUE
II. O uso da TIC com vistas à criação de uma rede de
conhecimentos favorece a democratização do acesso à
informação, a troca de informações e experiências, a
compreensão crítica da realidade e o desenvolvimento
humano, social, cultural e educacional. Tudo isso poderá levar
à criação de uma sociedade mais justa e igualitária.
Assinale a alternativa correta.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?