Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3234006

Quanto à Estimulação Essencial é INCORRETO afirmar:

  • A atividade de Estimulação Essencial: “Conjunto dinâmico de atividades e de recursos humanos e ambientais incentivadores que são destinados a proporcionar à criança, nos seus primeiros anos de vida, experiências significativas para alcançar pleno desenvolvimento no seu processo evolutivo”.
  • A atividade de Estimulação Essencial/Precoce tem como objetivo: evitar o surgimento de sequelas adicionais; minimizar o efeito ou defasagens já existente, e desenvolver ao máximo as potencialidades da criança.
  • O trabalho de estimulação essencial/precoce deverá ser iniciada a partir do momento que a criança for diagnosticada como bebê de risco ou com atraso no desenvolvimento.
  • A estimulação essencial/precoce é indispensável, pois a falta dela acarreta o desenvolvimento tardio de funções como: fala, locomoção e capacidade cognitiva, ou até mesmo a não aquisição delas.
  • A Estimulação Essencial/Precoce ocorre apenas em crianças de 0-3 anos, não sendo utilizada em crianças maiores.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora