Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2242108

Quanto ao trabalho pedagógico no ensino de história é INCORRETO afirmar:

  • Os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997) de História e Geografia, destinados às séries iniciais, defende que a transposição dos métodos de pesquisa da História para o ensino, desenvolva situações didáticas privilegiadas na construção de capacidades intelectuais autônomas do educando, em relação a leitura e pesquisa de obras humanas do presente e do passado.
  • O trabalho pedagógico requer pesquisa de novos materiais (relatos orais, imagens, objetos, danças, músicas, narrativas, etc...) que sejam instrumentos para a construção do saber histórico escolar.
  • No primeiro ciclo do ensino fundamental, considera-se que as crianças estão no início da alfabetização, deve-se dar preferência aos trabalhos com fontes orais e iconográficas e, a partir delas, e desenvolver trabalhos com a linguagem escrita apenas no segundo ciclo.
  • No trabalho com fontes documentais – fotografias, mapas, filmes, depoimentos, edificações, objetos do uso cotidiano -, é necessário desenvolver trabalhos específicos de levantamento e organização de informações, leitura e formas de registros.
  • A didática em história objetiva-se que o aluno alcance familiaridade com a prática do historiador e espera-se do professor a compreensão do processo de construção do conhecimento histórico, da natureza dos caminhos que levam à aprendizagem.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora