A respeito da interação fármaco-receptor, analise as
afirmativas a seguir:
I. Os receptores podem estar na forma ativa (Ra), com atividade
efetora, ou na forma inativa (Ri), sem atividade efetora.
II. As ações reguladoras de um receptor podem ser produzidas
diretamente em seu alvo celular (proteínas efetoras) ou podem
ser propagadas por moléculas de sinalização intermediária
(transdutores).
III. Na presença do agonista total, a atividade constitucional é
alterada e os receptores ficam predominantemente na sua
forma ativa, aumentando a sua atividade efetora.
IV. Um agonista inverso tem maior afinidade pela forma Ri do
receptor; sendo assim, os receptores são forçados para a sua
forma inativa, produzindo um efeito oposto ao do agonista
pleno.
Assinale
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?