Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 100 questões.
Anulada / Desatualizada
#1851341

No início dos anos 40, começaram a surgir os primeiros detectores proporcionais. São detectores que operam quase sempre em pulso e se baseiam no fenômeno de multiplicação de íons no gás para amplificar o número de íons originais criados pela radiação incidente. Esses detectores NÃO são apropriados para

  • detectar nêutrons.
  • detectar radiação alfa.
  • detectar elétrons de baixa energia.
  • detectar e realizar espectroscopia de raios-x.
  • calcular a dose absorvida para radiações de baixa energia.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora