Sobre a Espectroscopia de Absorção Atômica
(AAS) temos as seguintes asserções:
I. Um elétron no estado fundamental é excitado ao
receber uma energia, ou seja, um átomo gasoso
neutro passa do estado M para o estado M*.
II. Ao voltar do estado excitado, esse elétron
excitado emite uma energia h
, por exemplo M* -> M + h
III. O atomizador é uma parte importante do método
analítico e é nele que que os átomos são
excitados de M para M*.
IV. Após a atomização, os átomos receberão a
radiação que fará com que se elevem ao estado
excitado.
Estão corretas as afirmativas: