Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3012889

A Acidemia Isovalérica é um tipo de Erro Inato do Metabolismo, ocasionado pela deficiência da isovaleril-CoA desidrogenase, enzima responsável pela metabolização da leucina. Tem como manifestações clínicas agudas: vômitos, desidratação, convulsões, coma. E atraso de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual a longo prazo. O recém-nascidos costumam apresentar os sintomas da doença logo nos primeiros dias de vida. Em relação à essa doença, assinale a alternativa incorreta.

  • Essa doença é possível de ser detectada pelo teste do pezinho
  • O tratamento precoce garante o desenvolvimento neuropsicomotor adequado da criança
  • Depuradores de amônia podem ser usados no tratamento desse tipo de doença
  • O uso da L-carnitina e L-glicina são importantes para tratar essa doença
  • Como coadjuvante do tratamento, paciente deve ingerir quantidade significativa de proteínas por fontes naturais
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora