Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2774639

Sobre a promoção do uso racional de medicamentos, uma das prioridades da Política Nacional de Medicamentos, são feitas as afirmativas abaixo:


I. O registro e o uso de medicamentos genéricos foi uma das medidas implantadas para a promoção do uso racional de medicamentos.

II. As campanhas educativas, desencadeadas desde então, tem por finalidade buscar a participação das entidades representativas dos profissionais de saúde, com vista a estimular o uso racional de medicamentos.

III. A elaboração do Formulário Terapêutico Nacional foi prevista pela Política Nacional de Medicamentos como um instrumento importante para a orientação da prescrição e dispensação dos medicamentos.


Assinale a alternativa correta em relação às afirmativas acima:

  • As afirmativas I, II e III são corretas.
  • Somente as afirmativas I e II são corretas.
  • Somente as afirmativas I e III são corretas.
  • Somente as afirmativas II e III são corretas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora