Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3164834

Na homeopatia, a análise e interpretação dos sintomas do paciente são fundamentais para o diagnóstico e a seleção do medicamento adequado. Os sintomas não são vistos apenas como manifestações de uma doença, mas como expressões da desordem da força vital individual. Qual das seguintes afirmações melhor reflete a abordagem homeopática em relação aos sintomas? 

  • Sintomas mentais e emocionais são considerados menos importantes que os sintomas físicos, pois são mais subjetivos e difíceis de quantificar.
  • Os sintomas são vistos como inconvenientes a serem eliminados rapidamente, sem considerar sua origem ou significado para a saúde geral do paciente.
  • A valorização dos sintomas característicos e peculiares do paciente é essencial, pois eles fornecem as chaves para a seleção do remédio homeopático mais adequado.
  • Os sintomas comuns e gerais que muitos pacientes compartilham têm prioridade na seleção do remédio, pois indicam as doenças mais prevalentes que precisam ser tratadas.
  • A homeopatia prioriza o tratamento dos sintomas mais antigos, independentemente de sua relevância ou intensidade, seguindo uma ordem cronológica de manifestação.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora