Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3163970

O treinamento aeróbio sempre deve ser utilizado na reabilitação de pacientes pós-COVID-19. Nesse contexto, assinale a alternativa incorreta.

  • O controle da intensidade do treinamento aeróbio deve ser feito, preferencialmente, com base na frequência cardíaca de reserva.
  • São recomendados exercícios aeróbios com 60% a 80% da frequência cardíaca máxima.
  • Deve-se realizar o treinamento aeróbio mantendo a frequência cardíaca do paciente próximo ao limite inferior da zona alvo de treinamento.
  • Durante o treinamento aeróbio, a aplicação da ventilação mecânica não-invasiva (VNI) possibilita maior oferta de oxigênio à musculatura periférica ativa.
  • Para o controle de intensidade do exercício, pode ser utilizado a Escala de Borg, preferencialmente a escala modificada, em que a sensação de dispneia do paciente deve se manter entre os níveis 6 e 7 durante o treinamento.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora