Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 30 questões.
#3578839

A matrícula constitui o ato formal por meio do qual se efetiva o vínculo do estudante com a instituição de ensino, conferindo-lhe a condição de aluno. De acordo com a Lei Federal nº 9.394/1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a matrícula: 

  • por classificação é adotada somente para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
  • das crianças na educação básica a partir dos quatro anos de idade é dever dos pais ou responsáveis.
  • implica na rematrícula do aluno no ano/série abaixo da idade.
  • dos alunos com necessidades educacionais especiais deverá ser encaminhada à escola especial.
  • na educação infantil é realizada mediante avaliação feita pela escola independentemente da idade da criança.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora