Texto da Questão:
+
Uma professora dos Anos Iniciais propôs a sua turma que
medisse a altura de um dos estudantes, utilizando os
palmos de três crianças diferentes como unidades de
medida. Após as medições, a professora analisou, com os
estudantes, os diferentes resultados obtidos registrados no
quadro a seguir.

Considerando as orientações metodológicas expostas no
eixo “grandezas e medidas” das Diretrizes Curriculares do
Ensino Fundamental e da EJA do Município de Vitória,
pode-se afirmar que esta atividade está: