Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2612722

O processo de esterilização deve ser comprovado por meio de monitoramento físico, químico e biológico. Com relação a tais processos, é correto afirmar que:

  • o monitoramento biológico consiste na observação e registro dos dados colhidos nos mostradores dos equipamentos, como temperatura, a pressão e o tempo em todos os ciclos de esterilização
  • com o uso de indicadores físicos avaliamos o ciclo de esterilização, pela mudança de cor, na presença da temperatura, tempo e vapor saturado, conforme o indicador utilizado
  • o monitoramento biológico deve ser registrado, juntamente com a data da esterilização, lote, validade e equipamento utilizado.
  • os indicadores físicos podem vir na própria embalagem ou na forma de fita adesiva, essas apresentam listas brancas diagonais que se tornam pretas após a esterilização.
  • os indicadores biológicos devem ser usados em todas as embalagens a serem esterilizadas, indicam que a temperatura selecionada foi atingida e identificam que o pacote que foi processado.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora