É obrigatória aos profissionais de saúde no exercício
de sua profissão, a notificação de casos suspeitos ou
confirmados de determinadas doenças ditas de
notificação compulsória. A Portaria n° 1943, de 18 de
outubro de 2001, definiu a relação destas doenças
para todo o território nacional e a Portaria n° 33, de 14
de julho de 2005, incluiu mais de quatro doenças,
além disso, definiu agravos de notificação imediata e
a relacionou aos resultados laboratoriais que devem
ser notificados pelos laboratórios de referência
nacional. Considerando estas informações, são
doenças de notificação compulsória:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?