Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3367732

A obesidade é uma doença de fisiopatologia complexa. Contudo, em linhas gerais, pode ser considerada uma consequência do desequilíbrio energético, o qual pode ser causado por aumento da ingestão alimentar, diminuição do gasto energético, aumento na capacidade de armazenar gordura e diminuição na capacidade de oxidar gordura.


Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.

  • A grelina é um sinalizador periférico que participa da via anorexigênica.
  • A colecistoquinina (CCK) determina o aumento do tempo de esvaziamento gástrico, com consequente aumento da saciedade.
  • A Apolipoproteína A-IV (Apo A-IV) é produzida exclusivamente em resposta à ingestão de gorduras.
  • A insulina estimula a lipólise por meio da inibição da enzima lipase hormônio sensível (LHS).
  • A sinalização da leptina fica prejudicada quando os níveis de endocanabinoides (sistema de prazer e recompensa) estão altos, o que aumenta a saciedade.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora