Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 80 questões.
#1801015

A interação entre o fármaco e os respectivos receptores é caracterizada pela ligação do fármaco ao receptor e geração da resposta em um sistema biológico. Os neurotransmissores, hormônios e outros ligantes (como os fármacos) frequentemente encontram-se em pequenas concentrações no domínio de acoplamento do respectivo receptor, porém o domínio efetor ou a via de transdução de sinais aumentam esse sinal. Esse processo é denominado

  • taquifilaxia dos receptores.
  • potência da resposta.
  • refratariedade do efeito.
  • amplificação do sinal.
  • sensibilização dos mediadores.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora