Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3395264

Náuseas e vômitos são mecanismos de defesa do organismo que objetivam remover substâncias tóxicas ingeridas e, apesar de frequentemente ocorrerem juntos, são duas sintomatologias distintas. Em pacientes em uso de quimioterápicos, esses dois sintomas estão presentes na maioria dos casos. Em geral, junto com a náusea, é possível visualizar outros sintomas, que são

  • taquicardia, sudorese e fibromialgia.
  • sialorreia e timpanismo.
  • aumento do peristaltismo e refluxo do conteúdo intestinal para o estômago.
  • palidez ou rubor cutâneo e plasmaferese.
  • fadiga e diminuição do tônus gástrico.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora