Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 30 questões.
#2238520

Sobre os fármacos utilizados no tratamento da asma, é correto afirmar:

I) Salmeterol é um agonista dos receptores betaadrenérgicos de ação longa com alta seletividade pelo subtipo β2.

II) Agonistas dos receptores β2-adrenérgicos de ação curta, como a terbutalina, são usados no tratamento inalatório do broncoespasmo agudo.

III) Os glicocorticoides inalatórios são utilizados profilaticamente para controlar a asma, em vez da sua administração aguda para reverter os sintomas asmáticos.

  • Somente I está correta.
  • Somente II está correta.
  • Somente III está correta.
  • Somente I e II estão corretas.
  • I, II e III estão corretas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora