A Constituição Federal de 1988 instituiu a chamada
repartição tributária, em que um ente é o responsável
pela arrecadação de determinado tributo, mas tem a
obrigação de repartir essa arrecadação com outro ente.
Nesse contexto, o Estado de Santa Catarina é o
responsável pela arrecadação do Imposto sobre as
operações relativas à circulação de mercadorias e sobre
prestações de serviços de transporte interestadual e
intermunicipal e de comunicação (ICMS) mas tem que
repartir 25% dessa arrecadação com os municípios, que
por sua vez reconhecerão esse ingresso como:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?