Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#1953827

Quanto à relação da doença de Parkinson e disfagia, afirma-se, corretamente, que:

  • A gravidade da disfagia é influenciada pelo grau de comprometimento da parte posterior da língua.
  • Na doença de Parkinson, a disfagia só ocorre sob a presença de outra comorbidade, como no caso da demência.
  • Os primeiros sintomas de disfagia se manifestam pela dificuldade de sucção e com o agravamento da doença há aumento do comprometimento da mastigação.
  • O grau de comprometimento do trato aerodigestivo acompanha a progressão da doença, atingindo os sistemas fonatório, articulatório, ressonantal e digestório.
  • Na doença de Parkinson, excetua-se como causa da disfagia a bradicinesia.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora